Pedofilia? É mentira!


Xuxa revelou que foi abusada sexualmente quando criança. “Até meus 13 anos, quando consegui fugir”, disse a apresentadora entre lágrimas. Eu estava assistindo. Engoli seco. O assunto que, constantemente, é colocado debaixo do tapete, pois ninguém quer ter que lidar com isso, estava sendo levantado por uma das maiores celebridades do Brasil. Imediatamente imaginei quantas pessoas haviam sido abusadas na infância e que se identificariam com o depoimento. Acreditei também que o relato seria capaz de dar forças a quem estivesse passando por aquilo para denunciar. Mas sendo Xuxa quem é, vítima de amor e ódio, imaginei, também, que muitas críticas estavam por vir.

Respirei fundo e fui ver nas redes sociais a repercussão do caso. Do espanto fui ao horror. Algumas pessoas, raivosas, alegavam que ela havia feito um filme pornográfico com um garoto de 14 anos e que por isso ela merecia ter passado pelo que passou, “se é que ela havia mesmo passado”. Outras a acusaram de ter sexualizado uma geração inteira de crianças com seus shortinhos curtos. Alguns, ainda mais insanos, levantaram seu namoro com Pele. Esses julgaram-na por ter se relacionado com um homem famoso, mais velho e negro e que, por isso, só poderia ser interesse, nunca amor. Houve ainda um grupo, adepto à teoria da conspiração, que acreditou que Xuxa falou sobre abuso sexual como uma tentativa da Globo para abafar o escândalo de Carlinhos Cachoeira (???). Por último, e o que me deixou mais indignada, houve gente desejando que a filha da apresentadora, Sasha, fosse abusada sexualmente, já que “Xuxa teria inventado toda essa história para se promover, pois não tem o mesmo Ibope de antes”.

Tive pena da Xuxa, como teria de qualquer pessoa que me confidenciasse que foi vítima de pedofilia. Mas tive ainda mais pena dos julgadores hipócritas que levantaram questões, reais ou não, sobre a apresentadora para deslegitimar o que ela havia contado. Por que seria mentira? Todos os dias milhares e milhares de crianças são abusadas sexualmente dentro de casa, nas escolas, na vizinhança, debaixo dos olhos de quem deveria protegê-los, ou até mesmo por esses. E Xuxa não pode ser uma dessas pessoas? Ou ela realmente merece ter passado por esse horror, somente porque você não gosta dela ou, com sua visão rancorosa e preconceituosa, determinou que ela merece sofrer antes, durante e depois de seu estrelato? É absurdo! É cruel! É baixo! É pequeno!

Em defesa aos que fizeram piada ou descreditaram o depoimento eu tenho um único argumento: o assunto é tão pesado, que é mais fácil fazer de conta que ele não existe. É notório que as pessoas não querem ver que nossas crianças passam por esse drama. Há relatos de mães que preferiram chamar seus filhos de mentirosos à acreditar que seus companheiros haviam violentado os pequenos. Acharam mais fácil crer na impureza de seus rebentos do que encarar que o ser humano é um monstro em potencial.

Pois bem, queridos, três dias do desabafo televisionado pela gigante Globo, a Secretaria Nacional de Direitos Humanos recebeu mais de 220 mil ligações com denúncias de abuso sexual infantil. Mas isso não deve ser nada, né? Mais importante é o falar do tal filme que ela fez. Ou do seu envolvimento com o Pelé....

2 comentários:

  1. Letícia antes de tudo: parabéns pelo post! Sábias palavras! Eu não quis acompanhar os comentários porque sabia que muitos iriam criticar a Xuxa por isso, porque, como você, eu serei eterna baixinha dela e ela minha eterna Rainha dos baixinhos! Eu sabia que ficaria indignada com os comentários, com as críticas a ela e acabei não lendo, li apenas dois, o seu, que concordei e outro, que não concordei com nenhuma letra, o que muito me revoltou ter sabido que tal pessoa tem o pensamento rancoroso e essa visão da Xuxa, acho que você sabe quem é, mas não por isso deixo de gostar da pessoa, nem dos posts dele, o que me deixou triste foi esse post em questão. Acho que chega um momento que a pessoa não consegue mais guardar um segredo que a fere muito e a Xuxa desabafou pra todo mundo, sem vergonha alguma, mas com muita dor física e psicológica por ter experimentado tal agressão. A atitude dela, pra mim, foi sincera, foi pra ajudar, foi pra acordar muita gente que passou pelo que ela passou. E outra, ela está ficando velha, está muito rica e acho que não precisa mais ficar se humilhando pra ganhar dinheiro não, ela consegue isso por si só, foram anos de trabalho que lhe renderam muitos cifrões na conta, coitados daqueles que pensam que ela precisa disso, acredito na causa e no sentimento dela. E falar que ela sexualizou gerações é ridículo, porque eu sempre a acompanhei e não fui influenciada por isso, acho que cada pessoa é o que é, não depende dos outros pra ser o que é. O que a Sasha tem a ver com isso, coitada? Desejar o mesmo pra ela é o fim da picada! Ô povo ridículo viu! Eu sonhava tanto em conhecer a Xuxa, esse sonho nunca vai envelhecer, assim como ela pra mim nunca vai envelhecer, se eu tiver a oportunidade um dia de conhecê-la vou ficar feliz como se ela ainda fosse aquela apresentadora de quando eu era adolescente! Minhas manhãs eram mais coloridas quando ouvia "Bom estar com você, brincar com você..." e mais emocionantes quando a via descer da nave. A ela sou eternamente grata por me fazer feliz nessa minha fase da vida!

    ResponderExcluir
  2. Verdadeira e corajosa. Enquanto seu colegas jornalistas se ocupam em polemizar o caso vc expoe outra visão. Por isso se destaca. Continue assim.

    ResponderExcluir