Game das Eleições fortalece democracia

De uma maneira democrática e interativa, o Game das Eleições está revolucionando a forma como o eleitor busca informações sobre os candidatos. O jogo possui um formato dinâmico e atrativo, apoiando o eleitor na escolha de seu candidato à Prefeitura de Belo Horizonte.

Para o jornalista e mestre em ciência da informação Evaldo Magalhães, o jogo é uma ferramenta que fortalece a democracia e segue uma tendência de interação entre o internauta e os produtores de conteúdo. Ele acredita que a internet e as ferramentas de interatividade vão estar cada vez mais presentes na vida do cidadão, auxiliando nas soluções polêmicas e assuntos de interesse público.

De acordo com Magalhães, o jogo vai além das coberturas jornalísticas e propagandas eleitorais, uma vez que pontua as propostas individuais, fazendo conexão com as opiniões dos eleitores. “De forma objetiva, o eleitor responde aos questionamentos, expondo seu ponto de vista. Mesmo que o internauta não fique satisfeito com o resultado, o Game permite que cada candidato possa ser acessado para conhecimento de suas respostas”, explica.

Segundo o cientista político Aluísio Ferreira, o jogo estabelece uma nova ligação entre os eleitores e aqueles que buscam os votos para ocupar um cargo político. “O voto é um exercício de cidadania e é necessário que o eleitor tenha certeza de quem quer eleger. Quando o cidadão pode demonstrar sua insatisfação diante dos fatos que dizem respeito ao espaço público e analisar por meio desta ótica qual o candidato está mais próximo de seu ponto de vista, fica mais fácil votar com confiança”, afirma.

Os candidatos à PBH também aprovaram a ferramenta e consideram o jogo uma solução eficiente para que o eleitor compare os pretendentes ao cargo de prefeito. O Portal Uai pediu que eles jogassem o Game das Eleições e, coincidência ou não, todos afirmaram ter visto no resultado final seu próprio nome.

(Letícia Murta/Portal Uai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário