Melancia é uma rara surpresa da literatura estrangeira contemporânea. Permeado por humor, uma mulher entrando na casa dos 30 conta o drama de ser abandonada pelo marido logo após ganhar sua primeira filha. Uma mulher totalmente apaixonada, com a certeza de que vive um relacionamento perfeito, tem que lidar com a separação e a traição do marido, com a vizinha do andar de baixo.
O livro faz parte das literaturas fugazes, estando longe ter uma linguagem rebuscada e grandes pensamentos, mas distrai. O humor do personagem narrador é o verdadeiro atrativo do livro, já que a história não é nada original e recheada de clichês.
A obra, antes de estar na lista dos mais vendidos no Brasil, virou febre na Inglaterra, fazendo com que a escritora irlandesa Marian Keyes tenha vendido a preços bastante salgados os direitos autorais para a publicação na Alemanha e Estados Unidos.
Para quem busca literatura rasa, mas divertida, Melancia é uma boa opção. Embora o livro tenha momentos de reflexão do personagem bem cansativos, em sua maioria serve como uma opção de entretenimento saudável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário