Espelho, espelho meu.... existe alguém mais alto que eu?

 Viver baseado na vaidade é como estar equilibrado em uma perna de pau e acreditar ter  altura suficiente para jogar basquete. A perna de pau eleva a pessoa sem, contanto, oferecer uma base de sustentação segura. Por mais que alguém consiga se manter ereto, com desenvoltura, utilizando o membro artificial, jamais terá aquela altura verdadeiramente.

Assim é também a vaidade, ela faz com que a pessoa acredite ser algo que ela, no fundo, sabe que não é. Ela eleva o ego, mas não oferece segurança. Faz pessoas acreditarem que podem fazer coisas que, certamente, não têm capacidade. Os tombos são inevitáveis. As risadas também.

7 comentários:

  1. Adorei o post. Gosto como usa as palavras... Beijo, babe.

    ResponderExcluir
  2. Conheço muita gente assim...... o tombo é mesmo inevitável. É só ficar na espreita!

    ResponderExcluir
  3. Maravilha de postagem! Aguardo agora livros.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o seu blog. Muito bom mesmo. Não sou da área de comunicação mas me atrevi a criar um blog por ser apaixonado pelas palavras. Você a partir de agora será mais um motivo e um objeto de minnha inspiração.
    Meus parabens.

    Caso se interesse em ler minhas humildes linhas, me informe para que eu envie meu endereço.

    ResponderExcluir
  5. sou seu fã e adorava o luluzinha ec, mas ontem nao estva no ar. que aconteceu?

    bjs
    ppro@zipmail.com.br

    ResponderExcluir