Egoísta? Sim!


Não tenho a menor intenção de desagradar minhas vontades para deixar alguém feliz. Se isso for egoísmo, que seja! Primeiro eu, depois o mundo. Só dessa maneira posso ser alguém útil. Quem tenta o caminho contrário não consegue agradar nem a si, nem ao outro. É preciso ser feliz para transmitir felicidade, é necessário ser pleno para conseguir oferecer algo. Se minhas reservas estão esgotadas, como poderei proporcionar algum prazer aos que me cercam? E, para conseguir recarregar minha reserva, vez ou outra terei que deixar alguém descontente. Não que eu deseje, mas acontece pela diversidade de vontades e personalidades das pessoas que me rodeiam.

 O que eu digo não tem nenhuma conexão com fazer o mal, ou passar por cima de outras pessoas. Não é isso. O respeito é meu norteador constante. Porém, se algo que me dá prazer e, ao mesmo tempo, desagrada a outrem, eu apenas lamento e sigo em frente. Não posso basear o que faço, sendo isso dentro de minha ética, pela aprovação de todos. É preciso coragem para bancar as decisões e é preciso bravura para compreender que, como não é possível agradar a todos, o critério de avaliação do bem e do mal em sua vida deve ser feito única e exclusivamente pelo seu prazer.


E que me desculpem, mas, no meu mundo a pessoa mais importante que existe sou eu!

6 comentários:

  1. Perfeito! Concordo em gênero, número e grau! E você não é egoísta, é feliz!

    ResponderExcluir
  2. Voce sempre com colocações pertinentes. Meus parabéns. Seu blog é um sucesso e você manda mais que bemm.

    ResponderExcluir
  3. Estava com saudade dos seus textos. Não demore assim a postar de novo! bjim

    ResponderExcluir
  4. Lucas Figueiredo Lobão24 de maio de 2011 às 23:13

    Letícia, há mais de um ano acompanho o seu blog e hoje resolvi escrever um comentário.Não que as demais postagens não tenham me tocado, mas esta em especial foi o que eu precisa ler. Por isso resolvi te contar. Estou passando por um momento terrível onde fui obrigado a deixar de lado uma atividade que me dava muito prazer para me dedicar profissionalmente e ganhar dinheiro. Fiz isso para prestar contar a sociedade.Me senti pressionado pela familia e amigos. Sofri e sofro pela decisão que tomei. Acho que errei, mas ainda não tenho a sua coragem. Não consigo assumir meu desejo e desagradar aos que me oprimem. Quem sabe um dia eu consiga seguir seu exemplo. COntinue iluminando quem lê seus textos. abraços

    ResponderExcluir
  5. Pessoas, muito obrigada! Fico feliz de verdade.
    Lucas, que coisa boa saber que um texto meu te ajudou. COntinue por aqui. E poste mais vezes.
    abs

    ResponderExcluir